quinta-feira, 2 de julho de 2009

A chuva e a dona Joaninha


Gente grande quando quer puxar conversa começa assim:

- O que você acha do tempo carrego mais um casaco... levo a sombrinha?

Não sei se vai chover... mas se chover é porque tem que chover.

Quando faz sol tem gente que joga conversa fora, quando chove a gente joga conversa fiada dentro de casa... (deu na mesma?).

Tem gente que fala uma coisa e o outro escuta (do jeito que ele quer) daí começam a debater sobre a coisa com outras palavras mas no fundo daria tudo na mesma... é que não querem dar o braço a torcer, porque na verdade podiam respeitar a capacidade de promover acordos...

Gente grande é muito cabeçuda, complica coisas simples!

Ali tem um dia de sol querendo brincar com a chuva.

Chove para que as folhas fiquem cada vez mais verdes,
as flores cresçam se tornando mais e mais viçosas, (agora choveu o óbvio da Joaninha, a janela está aberta, fazer o que?! talvez uma delas precise entrar...por aí).

Chove para que rezemos que cesse a chuva ácida, as inundações e Cia e aprendamos a ser mais solidários....! Chove para testar se os telhados estão com goteiras, chove para que o homem perceba que por mais sábio que pense que seja nem sempre é capaz de fazer chover na hora H...

Chove por puro prazer de São Pedro ele deve apreciar a vista lá de cima... beeeem lá de cima, muito acima de qualquer avião... por que adora a chuva?!

Chove para trazer à tona o romantismo numa prosa. Quando chove a alma das mulheres, dos homens e as ruas ficam mais leves (ao menos poderiam ficar).

Chove para que as pessoas se acalmem: as que estão cansadas do calor parem de reclamar e àquelas que sentem falta da chuva tenham com que se alegrar.

Chove para que as criancinhas fiquem contentes depois que brincam de indiozinho pensando que são responsáveis pela a chuva (na verdade todo mundo sabe quem faz chover é o deus da Chuva! pobres filhos dos homens!).

No meio de um chove não molha tem sempre que chover algo de bom... chove para que as energias do espaço se alterem; bem que eu podia procurar dar alguma solução técnica, analisando como se dá a chuvarada, mas se hoje a chuva tiver que cair quero é mais que tudo exploda!!! O papo dos letrados é muito complexo para dona Joaninha, humanos adultos sempre tem explicações procurando o conhecimento de tudo tintim por tintim (pena que nem sempre apliquem o tintim por tintim que pensam saber: a Prática dá luz aos monges!).

- Tin-tin!?!

Jamais esperem que chova dinheiro das árvores, no máximo choverá papeizinhos picados antes da virada do ano novo, do topo de alguns prédios... em alguma cidade para dar mais trabalho aos garis.

Chove porque tem chover! a chuva aparece dentro dos olhos das Marias e dos Josés que vão inchando, inchando... e eles são obrigados a piscar a água com sal acumulada para o lado de fora que vai descendo pelas ladeiras nos rostos... quando estão com vontade devem soltar a chuva que estão sentindo lá dentro que está muito tempo presa, eles tem esse direito.

Tem mais é que chover, deixem a chuva chorar!!!

Chove enquanto o poeta escreve... repousando as gotas em diversas
sombrinhas coloridas...

A chuva deixa o céu limpinho para que o sol e as nuvens brancas se reencontrem, eles ficam pendurados em varal novinho em folha (no céu) aproveitando a companhia do mesmo lençol. Depois que a chuva mexeu com os rastros da natureza levantou um cheiro de mato aonde algumas joaninhas (como eu) fogem assustadas soltando um odor enjoadinho, quando esbarraram em algum graveto esquisito e se machucam! Só sei dizer que podem ocasionar certa coceira ou incômodo nas pessoas de carne e osso para que agradeçam por terem um nariz, lembrando que todos os dias podemos nos sentir felizes em um mundo que por mais que nos pareça imprevisível faz com que algo de bom caia do céu de vez em quando... Não é a água um dos principais compostos do corpo humano e da Terra?

Chove para que um ou outro possam escrever coisas cada vez mais belas sobre o mesmo assunto mudando os rumos... abaixando a poeira!

Quando chove, a música corre solta no ar, e ao pensar que existem pessoas no mundo que se perguntam nesta hora por que chove tanto?
Eu aqui, bem pequenina do jeito que todos conhecem cheia de pintinhas pretas no amarelo, vôo de cá para lá e... olho para o céu secando as
últimas gotas de chuva sobre esta minha casquinha e... SorriO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário